terça-feira, 24 de agosto de 2010

SOMOS MULHERES E NÃO MERCADORIAS!

Uma das piores formas de machismo presente na sociedade atual é a mercantilização do corpo e da vida das mulheres. Essa mercantilização transforma as mulheres em objetos/produtos que podem ser consumidos livremente pelos homens. Ela segue a lógica do mercado capitalista que transforma tudo em mercadoria. Está presente nas propagandas de cerveja, na prostituição e também em cartazes de calouradas.

A Marcha Mundial das Mulheres se solidariza com as estudantes de enfermagem da UFPE na luta contra o machismo que desvaloriza as atividades em que a maioria dos profissionais é mulher. Essa perspectiva machista se relaciona com a mercantilização do corpo e da vida das mulheres e produz estereótipos como o da “enfermeira boazuda” que está sempre disponível sexualmente para médicos e pacientes.

É visível que há uma banalização da sexualidade feminina, exposta incansavelmente pela mídia ou abordada de forma pouco respeitosa em diversos âmbitos da sociedade. Não podemos nos calar diante de tais abusos sobre a imagem e sexualidade da mulher, seja ela enfermeira, professora, assistente social, advogada, médica...

SE CUIDA, SE CUIDA, SE CUIDA SEU MACHISTA!

A UNIVERSIDADE VAI SER TODA FEMINISTA!

Marcha Mundial das Mulheres em Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário